A primeira semana de atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) funcionou como uma espécie de termômetro para disputa em torno da eleição para prefeito da Capital em 2020.

Leia também: Fachin nega mais um pedido de liberdade a Lula no caso do tríplex

Deputados das duas bancadas se revezaram no confronto, que tem como pano de fundo o embate entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o governador João Azevêdo (PSB) e seu mentor político, o ex-governador Ricardo Coutinho, também do PSB.

Operação Calvário e Trauminha na pauta da ALPB

Na Casa, um dos temas predominantes foi a operação Calvário, com pedido de CPI da Cruz Vermelha. Por outro lado, os deputados Wilson Filho e Cida cobraram a interdição da ala cirúrgica do Trauminha de Mangabeira, comparando-o  com o Trauma administrado pelo governo Estadual.

ALPB será palco para 2020

Pelo lado governista, aparecem os nomes das deputadas socialistas Cida Ramos e Estela Bezerra. Ambas já disputaram a prefeitura da Capital em 2016 e 2012, respectivamente. O deputado Wilson Filho, do PTB, que na eleição passada foi colega de chapa de Cida, também é lembrado.

Na oposição, surgem os nomes dos deputados Wallber Virgolino (Patriotas) e Eduardo Carneiro (PRTB).

Ligado ao prefeito Luciano Cartaxo, Eduardo comanda o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na Paraíba. Único vereador de João Pessoa eleito deputado, o parlamentar foi escolhido vice-líder da oposição na Assembleia.

Já Wallber tem o nome cogitado por conta da defesa de bandeiras como a Segurança Pública e as vaquejadas.

Ricardo Coutinho revela resistências à disputa

O ex-governador Ricardo Coutinho deve ficar fora da disputa. Recentemente, a deputada Cida Ramos revelou que o ex-gestor apresenta algumas resistências para enfrentar o desafio.

Caso se confirme a não participação de Ricardo na eleição, o cenário fica mais aberto, o que reforça o papel de protagonista que a Assembleia terá no processo.

O post Primeira semana na ALPB dá o tom para a disputa pela prefeitura de JP apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.