A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, promoveram na manhã deste domingo (26), a 1ª Corrida da Advocacia, que contou com a participação de cerca de 600 atletas, que disputaram a prova em percursos de três, cinco e dez quilômetros. A largada e a chegada aconteceram no Complexo Judiciário, no bairro da Liberdade.

A Corrida da Advocacia é uma corrida voltada para o incentivo a um estilo de vida ativo e saudável dos advogados, bem como promoção da qualidade de vida de seus participantes em geral.

Vencedores

Michell Izidro conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; Thales Rannier Cunha Martins, ficou com o segundo lugar, enquanto Vanderlei Alves Costa ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Rafaela Pereira Benevenuto, Cleonice Moreira  e Magna Paulo Leite Silva, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Paulo Sérgio Barros. Pedro Araújo ficou em 2º lugar e Christhoper Yan Sousa Souto, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Leila Cristina da Silva, Damiana Gomes e Edilene Fernandes, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Renê Ramos Farias, Delmiro Antônio Nobrega Júnior e Emanoel Alexsandro da Silva, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Rosário Davi, Laudilene Barbosa e Milena Meire Ramos dos Santos, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Os participantes na categoria especial, Luiz Fernandes, Osimael Pereira dos Santos e Luiz André Nascimento dos Santos, foram os vencedores das três primeiras posições.

Pedido dos advogados

O presidente da comissão de esportes da Caixa de Assistência dos Advogados, Rômulo Leal, disse que a finalidade da corrida foi o de atender o pleito da classe, pois, a corrida já acontece há três anos em João Pessoa e os advogados pediram para que fosse realizada aqui em Campina Grande. Leal afirmou também que os advogados são uma categoria que enfrenta muitos problemas de saúde, por causa do estresse e a corrida é uma forma de incentivo a prática esportiva e a fuga desta realidade.

“A corrida da Advocacia chegou a Campina Grande para se inserir no calendário esportivo da cidade, tivemos nesta primeira edição o apoio de vários órgãos públicos, entre eles a STTP, a secretária de saúde e a secretária de esportes, que através do secretário Teles Albuquerque, colocou todo seu pessoal a nossa disposição e também nos deu todo apoio para a realização da prova”, comentou Rômulo Leal.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, afirmou que a Corrida da Advocacia chega a cidade para se somar as demais já existentes e para abrilhantar o calendário esportivo da cidade, ele fez questão de parabenizar a OAB pela iniciativa da corrida e pela homenagem prestada ao advogado Zé Agra, in memorian.

“A corrida de rua é uma prática esportiva muito forte, quando você participa está desafiando seus limites, é um esporte para as pessoas conscientes, do limite do corpo e dos benefícios que ela traz”, avaliou Teles Albuqueque.

O post Primeira edição da Corrida da Advocacia teve participação de 600 atletas apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.