A Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltou a interditar, nesta segunda-feira (17), o quilômetro 19 da BR-230, em João Pessoa, para a retirada dos destroços que bloquearam a pista na última sexta-feira (14), quando parte da barreira desabou no local.

Leia também:

Uma das faixas da BR havia sido liberada no final da tarde desse domingo (16).

De acordo com Keilla Melo, da PRF, com a interdição, o trânsito teve que ser desviado para a Avenida Pedro II. Ainda não há previsão de liberação do trecho. “Como tinha ainda muitos destroços para ser retirado, inclusive uma árvore grande no local, a BR teve que ser interditada novamente”, explicou.

Alerta mantido

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), segue alta a possibilidade de eventos na Capital e em sua região metropolitana (Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Pedras de Fogo, Conde, Rio Tinto, Caaporã, Alhandra, Pitimbu, Cruz Do Espírito Santo e Lucena).

Também estão em alerta para chuvas os municípios de Baía Da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral De Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Sapé e São Miguel De Taipu.

Segundo estudo divulgado no site Climatempo, nuvens carregadas devem continuar atingindo o litoral da Paraíba ao longo desta segunda-feira. A previsão é de que as áreas de instabilidade enfraqueçam nesta terça (18), diminuindo, assim, o volume das chuvas.

“A semana segue com sol, mas ainda com chance de chuva rápida e fraca no leste da Paraíba. Por enquanto, não há expectativa do retorno da chuva intensa a partir da terça-feira e até o fim da semana”, diz a publicação.

Reservatório transborda

O Açude Marés, situado em João Pessoa, transbordou na sexta-feira (14), em decorrência das chuvas. Na quinta (13), o reservatório estava com 94,66% de sua capacidade (2.022.513,60 m³). Em 24h, o volume subiu para 2.298.181,84 m³, o que corresponde a 107,56%.

Chuvas atingem altos índices

As chuvas ocorridas entre as 9h da quinta e as 9h da sexta-feira foram as de segunda maior proporção para o período de 24h no mês de junho desde 1981, em 38 anos de medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em João Pessoa.

Continuou a chover ao longo do fim de semana e na manhã desta segunda-feira (17). Muitos transtornos foram registrados desde o início do temporal. Até a tarde deste domingo, a Defesa Civil de João Pessoa já havia registrado 460 mm de chuvas, o maior volume dos últimos 30 anos.

Acompanhe a cobertura do Portal Correio:

O post PRF volta a interditar trecho da BR-230 nesta segunda-feira em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.