Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em João Pessoa, suspeito de aplicar golpes de estelionato e praticar fraudes contra bancos, em crimes que geraram prejuízo de R$ 4 milhões.

Segundo a Delegacia de Crimes Contra Ordem Tributária (Deccor), a ação faz parte da ‘Operação Falsários’, que visa combater a atuação de empresas criadas com intuito de praticar crimes de sonegação fiscal.

Conforme o delegado Hector Azevedo, titular da Deccor, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigações comprovarem que ele constituiu diversas empresas utilizando documentos falsos para fraudar a arrecadação estadual.

Para praticar os crimes, o suspeito usava nomes falsos em documentos para criação das empresas. As investigações da Polícia Civil ainda comprovaram  que essas empresas eram utilizadas para a captação de empréstimos bancários e  financiamentos, configurando, além das fraudes fiscais, o crime de estelionato.

O preso foi submetido a exame de corpo de delito e recolhido à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá até ser apresentado ao Poder Judiciário, em audiência de custódia.

O post Preso suspeito de fraudes de R$ 4 milhões contra bancos apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.