Presidente da câmara atende pedido da oposição e convoca Prefeito e Sindicato para discutir a greve em Patos

0

Um pedido da bancada de oposição da Câmara de Vereadores foi atendido pelo presidente da Casa, Sales Júnior, com a finalidade de convocar o prefeito de Patos, Dinaldinho e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Sinfemp, para discutir a greve no município.

A greve dos servidores públicos municipais já dura 45 dias e eles paralisaram as atividades por tempo indeterminado no dia 05 de abril, e as principais reivindicações são o cumprimento do reajuste salarial de 20% para às categorias, implantação de insalubridade para os auxiliares de serviços e merendeiras, dentre outros pontos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), descumpridos pelo município.

Segundo a vereadora Nadir Rodrigues, a população está sofrendo com a paralisação dos serviços, e do outro lado, os servidores precisam ter seus direitos cumpridos: “ O que está sendo reivindicado é o direto do trabalhador. As consequências dos direitos negados é justamente essa greve, que também prejudica diretamente a população patoense. Por isso, solicitamos essa reunião, junto com os envolvidos diretos, que são o prefeito e o Simfemp, para chegarmos a uma solução para o problema, o mais rápido possível”, destacou Nadir.

Cerca de 1,5 mil servidores aderiram a paralisação, com exceção da categoria de professores. 

Deixe seu comentário