Facebook

MAIS VISTAS

DestaqueMonteiro

Presidente da Aesa lamenta recomendação do MPF ao Ibama referente a transposição em Monteiro

transposição em Monteirotransposição em Monteiro

MPF em Monteiro recomenda que Ibama não dê licença à Transposição do São Francisco

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, lamentou a recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro (PB), ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que não emita licença de operação ao Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Leia Também: MPF em Monteiro recomenda que Ibama não dê licença à Transposição do São Francisco

Presidente da Aesa lamenta recomendação do MPF ao Ibama referente a transposição em Monteiro
Presidente da Aesa lamenta recomendação do MPF ao Ibama referente a transposição em Monteiro

– Recebi com certa tristeza. Todo mundo sabe que a transposição é obra séria, muito grande, feita e avaliada pelo próprio Ibama que concedeu a licença de operações. Recomendação todo mundo pode fazer, inclusive, o Ministério Público. Agora, a autoridade não é obrigada a cumprir recomendações.

Foi recomendado suspender a suspensão do racionamento de Campina Grande. Não obedecemos, contestamos, recorremos e na Justiça e ganhamos. Está suspenso até o julgamento de mérito. Respondemos a ação e Boqueirão continua recebendo a água tranquilo – esclareceu.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

1 comentário

  • Pronto, agora só era o que faltava! O MPF tornou-se especialista em gestão de águas. Mas eu entendo, tomar uma decisão deste tipo, dentro de gabinetes com ar-condicionados e sem nunca ter passado na pele uma seca de abastecimento de água, levam sem dúvida as pessoas a ignorância e a falta de sensibilidade humana e social.

Deixe uma resposta