Prefeitura suspende aulas em uma semana por causa das chuvas
Paraíba

Prefeitura suspende aulas em uma semana por causa das chuvas

A prefeitura de Taperoá, município localizado no Cariri da Paraíba, suspendeu as aulas da rede pública até a próxima segunda-feira (23). Segundo a Secretaria de Educação, as estradas estão deterioradas por conta da grande quantidade de chuvas na região, prejudicando o deslocamento dos alunos.

Em nota divulgada na noite desse domingo (15), a secretaria ainda informou que as aulas serão compensadas futuramente. Leia abaixo:

Açudes

Subiu para 11 o número de açudes que transbordaram devido às chuvas recentes na Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, estão sangrando os seguintes reservatórios: Araçagi, em Araçagi; Bom Jesus, em Carrapateira; Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; Cafundó, em Serra Grande; Olho d’Água, em Mari; Pimenta, em São José de Caiana; São José I, em São José de Piranhas; São José II, em Monteiro; Taperoá II, em Taperoá; e Vazante, em Diamante.

Além disso, estão próximos de alcançar seus volumes totais os açudes Bichinho, em Barra de São Miguel; Gramame/Mamuaba, no Conde; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé. Todos eles estão com mais de 90% de suas capacidades.

Boqueirão

O açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, saltou de 25% para 29% entre sábado (14) e esse domingo (15) a maior alta em mais de 10 anos de estiagem na região do Agreste e Cariri da Paraíba. Os dados são do Instituto Nacional do Semiárido (Insa).

O aumento de quatro pontos percentuais representa alta de 13,7 milhões de metros cúbicos, quase um metro a mais na lâmina de água. O açude segue com tendência de alta na quantidade armazenada.

O post Prefeitura suspende aulas em uma semana por causa das chuvas apareceu primeiro em Portal Correio .

Tags

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar