Com a chegada das chuvas, o município de São José dos Cordeiros começou a executar seu tradicional programa de “Corte de Terras”. Com oferta do serviço para todos os agricultores e de forma gratuita, o prefeito Jefferson Roberto disponibilizou de uma só vez 7 tratores, sendo 5 deles locados, para fazer o preparo das terras agricultáveis junto aos produtores que se cadastraram na Secretaria.

Pelo programa, cada agricultor tem direito a 2 horas de corte de terra gratuitos e os serviços já começaram pelas regiões cujo solo está molhado pelas primeiras chuvas. “Nós priorizamos as propriedades que no ano passado não receberam o corte de terra por falta de chuvas, mas como toda nossa zona rural está sendo agraciada por Deus com as chuvas, esperamos beneficiar este ano todo o município com o corte de terras”, explicou o prefeito Jefferson.

Há cerca de duas semanas, a Secretaria de Agricultura junto à Emater local realizaram a distribuição das sementes do Governo do Estado com todos os agricultores. Foram distribuídos ao todo 1.700kg de sementes, entre sorgo, feijão e milho.

“Tal ação de apoio ao homem do campo tem resultados expressivos, pois elimina boa parte dos custos de produção. A gestão do prefeito Jefferson elege prioridades e os agricultores serão sempre uma prioridade para o governo”, destacou o secretário Daivyson Romeryto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.