Prefeitura de S.S. do Umbuzeiro entrega certificados para participantes do Curso de Corte e costura

0

Na noite desta quinta-feira (07), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, na pessoa do prefeito Adriano Wolff, e através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, entregou os certificados as participantes da Oficina de Corte e Costura oferecida pelo CRAS.

O evento além das participantes contou com a presença da primeira Dama Melina Morena, vice-prefeito Chico de Mariano, da Secretaria de Assistência Social, Joaquina, da professora do Curso Brígida, os agentes de desenvolvimento do Credamigo do Banco do Nordeste, Dorgival e Priscila.

Na ocasião, os agentes do Banco do Nordeste, ofereceu a linha de microcrédito criada e gerida pelo BNB, para todas as participantes do curso, dando a oportunidade de iniciar o seu próprio negocio através de empréstimos oferecido pelo Credamigo.

A Oficina de Corte e Costura teve início no dia 11 de julho do corrente ano, a aprendizagem envolveu temas como medidas corte molde, montagens de peças, modelagens, costura em máquina simples e industrial.

Durante a entrega dos certificados as participantes da oficina apresentaram várias peças que foram feitas durante a capacitação.

A Secretaria de Assistência Social, Joaquina, parabenizou as alunas pelo belo trabalho realizado. “Cumprimos nosso objetivo e agora vocês estão prontas para o mercado de trabalho, aqui no nosso município temos uma carência de costureira, espero que vocês supram essa carência com o aprendizado de vocês”, declarou.

“Este curso é uma das iniciativas que desenvolvemos com o intuito de valorizar ainda mais o talento das mulheres umbuzeirense. Muitos de vocês precisavam dessa oportunidade de qualificação. Nós, como poder público municipal, não medimos esforços para que isso se tornasse realidade. Hoje é o primeiro passo de vocês para o sucesso profissional”, destacou o prefeito vice-prefeito Chico de Mariano, que representou o prefeito Adriano Wolff.

Ao final do evento, houve uma confraternização entre todos os participantes, que recebeu das mãos da primeira Dama Melina Morena, um brinde de natal.

 

Deixe seu comentário