Com investimento de quase R$ 1,2 milhão, a Energisa renovou, no último mês, a iluminação pública de mais três municípios da Paraíba; Monteiro, Congo e Cajazeiras.
 
Assim como o programa de trocas de geladeiras antigas por novas, a energisa enviou para a cidade de Monteiro 330 luminárias de Led a fim de substituir as antigas lampadas de vapor que iluminavam o centro e praças da cidade, a iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
O principal objetivo é oferecer mais conforto e melhorar a qualidade de vida da população, além de deixar as ruas e praças mais iluminadas e bonitas durante a noite. A prefeitura de Monteiro aproveitou o ensejo e realizou uma forte campanha publicitária em cima da substituição das lampadas, só esqueceu de dizer a população que a iniciativa era das empresas Aneel e Energisa, nada como uma boa carona né verdade? Vejam o banner abaixo:
ilumina monteiro
prefeitura-comeca-reposicao-de-lampadas-de-vapor-de-sodio-pelas-lampadas-de-led-em-monteiro-4
 
Para renovar a iluminação pública das cidades, a Energisa troca lâmpadas não eficientes por de LED, que são mais duráveis e econômicas.
 
No Congo, foram substituídas 318 luminárias e a previsão é de que seja economizado quase 250 MWh de energia por ano. Já Cajazeiras ganhou 296 lâmpadas novas, que vão gerar uma economia anual de 407,11 MWh de energia.
 
A Energisa realiza esse trabalho com o intuito de disseminar a cultura da redução do consumo elétrico e contribuir com a preservação ambiental. Uma das consequências do projeto é a redução nas contas de energia das prefeituras, que, a princípio, são responsáveis pela manutenção e melhoria da Iluminação Pública dos municípios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here