Prefeitura de Monteiro não cumpre sua parte e lixo continua em canal que leva para Transposição

1
Água de esgoto e lixo continuam caindo em canal da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro (Foto/Reprodução:TV Cariri / Ismar Santana)
Água de esgoto e lixo continuam caindo em canal da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro (Foto/Reprodução:TV Cariri / Ismar Santana)
A limpeza do canal que deveria levar apenas águas pluviais da cidade de Monteiro, no Cariri, para desembocar junto com as águas do São Francisco, não esta sendo cumprida por parte da secretaria de infraestrutura da cidade de Monteiro.

VEJA REPORTAGEM

O canal que corta a cidade de Monteiro e vai direto para dentro do rio são Francisco esta com grande acumulo de lixo, como: garrafas, sacolas plásticas, roupas, calçados dentro outros matérias, como se não bastasse o lixo, continua a jorrar água de esgoto para dentro do canal.
 
Com o crescimento de capim o lixo esta se acumulando rapidamente ao longo do canal.
canalaa-1024x576 Prefeitura de Monteiro não cumpre sua parte e lixo continua em canal que leva para Transposição
 

O ESGOTO

 
Água-de-esgoto-e-lixo-continuam-caindo-em-canal-da-Transposição-do-Rio-São-Francisco-em-Monteiro-3-700x448-300x192 Prefeitura de Monteiro não cumpre sua parte e lixo continua em canal que leva para TransposiçãoA TV Cariri divulgou com exclusividade imagens aéreas do canal que desemboca no leito do rio Paraíba, responsável pela passagem das águas do São Francisco.
 
Em nota a CAGEPA informou que seriam realizados novos reparos na rede de esgoto que rege a extensão do canal para conter os vazamentos.
 
Na época em que a matéria foi ao ar em 2 de Outubro de 2017 o secretario de comunicação da Prefeitura de Monteiro, Fred Menezes, informou que a prefeitura estaria realizando a limpeza periodicamente.
 
Hoje 17/01/2018 em visita ao mesmo local nossa equipe constatou que o lixo dobrou de quantidade.

Deixe seu comentário