Os professores da rede municipal de Monteiro tiveram um reajuste de 6,81% já implantado neste mês de janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 30, pela prefeita Anna Lorena, e, de acordo com a gestora municipal, o novo piso salarial já foi creditado na conta corrente dos professores nesta quarta-feira.

Esta é uma das políticas de valorização do Magistério desenvolvida pela Prefeitura municipal. “Estamos cumprindo o que é direito do professor. Mesmo diante da crise que se apresenta no país como é sabido por todos, a organização das finanças nos propicia este reajuste”, afirmou Anna Lorena.

A prefeita Anna Lorena destaca que, apesar da crise econômica no Brasil, a Prefeitura honra e reconhece que é preciso valorizar os profissionais da Educação fazendo a diferença entre tantas outras cidades que estão chegando a atrasar o pagamento. “Estamos trabalhando para valorizar e fazer a educação do município de Monteiro cada vez melhor. Para tanto temos que valorizar o profissional porque é através dele que vamos desenvolver uma educação municipal de qualidade. Então, já vamos começar o ano de 2018 com 6,81% a mais no salário”, declarou.

Com o reajuste de 6,81% no piso dos salários concedido aos professores da rede municipal de Monteiro, a maioria dos profissionais de educação do município passará a receber a partir deste mês de janeiro de 2018 um valor superior a R$ 2 mil.

Deixe seu comentário