A prefeitura de Camalaú se pronunciou através de uma nota de repúdio, em relação à inverdades que foram propagadas e, aplicativos de redes sociais com informações inverídicas e calúnias endereçadas à gestão municipal.

Confira a nota na íntegra, deixando claro que seu objetivo é levar a verdade ao público, e que as providencias jurídicas cabíveis já foram devidamente tomadas:

NOTA DE REPÚDIO POR POSTAGEM FALSA

A Prefeitura Municipal de Camalaú, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar a divulgação de postagem caluniosa e fazer os seguintes esclarecimentos:

No último dia 09 de julho de 2020, foi publicado e compartilhado, nos mais diversos aplicativos da rede social, post que atrelava o nome da Prefeitura Municipal à conduta criminosa pela prática de despesa irregular (superfaturamento) na compra de uma peça (bomba).

Ocorre que criminosa é a conduta de quem, ardilosamente, empenha-se em propagar inverdades, desconsiderando, conscientemente, o conjunto de ações que faz parte do processo de compras realizado conforme os trâmites definidos pelos órgãos reguladores, com transparência indispensável à aquisição de bens públicos, bem como com a ampla divulgação necessária em qualquer gestão pública valorosa. Sendo assim, no Pregão Presencial de n° 024/2017, realizado em 19 de julho de 2017, no lote 10 – Pá Carregadeira HL 740-95 Nacional, no item de n° 3, já constava a discriminação da peça BOMBA HIDRÁULICA e a consequente autorização de compra no valor de R$ 2.012,80 (dois mil e doze reais e oitenta centavos), fatos que embasam a licitude das etapas para a aquisição da bomba adquirida, havendo, na descrição da peça, apenas, um equívoco ao referenciá-la, fato este comprovado e atestado pela empresa que vendeu a peça.

Equívoco que é constatado em balancetes de outras gestões. Vale lembrar que a atual gestão já teve duas contas aprovadas pelo tribunal de contas (2017 e 2018).

A transparência é a marca desta gestão, que aboliu a modalidade carta convite dos processos licitatórios, estabelecendo a modalidade pregão, algo defendido e orientado pelos tribunais de contas de todo o Brasil.

As pessoas que propagam mentiras e calúnias, são as mesmas que já fizeram inúmeras denúncias, sem lograr êxito na esmagadora maioria delas. As devidas providências já estão sendo tomadas diante de quem espalha inverdades.

Com a exposição dos fatos, reiteramos o compromisso com a gerência dos recursos financeiros do nosso município quando, desde 2017, divulgamos as referidas informações fiscais.

Ao mesmo tempo, lastimamos a manifestação de atitudes perversas cuja finalidade é de ludibriar os cidadãos camalauenses, demonstrando “preocupação” com o bem público somente em período pré-eleitoral, além de incitar a prática de condutas que podem ser representadas criminalmente por calúnia, difamação, danos morais e crime virtual.
“A semeadura é opcional, a colheita obrigatória”Aguardemos!!

 

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.