Localizada na região do Cariri e com uma população estimada em 3.870 habitantes, de acordo com dados do IBGE, a cidade de Assunção se orgulha de ter uma das prefeituras mais transparentes do Estado.

Assunção obteve a nota 8.33 na 3ª edição da Escala Brasil Transparente, ranking de cumprimento da Lei de Acesso à  Informação (LAI), divulgado recentemente pela Controladoria Geral da União (CGU). Este resultado lhe confere a  segunda posição na região do Cariri, atrás apenas de Taperoá e a 32ª colocação entre os 223 municípios paraibanos.

Dentre as 5.570 prefeituras analisadas, Assunção está na 250ª posição, no quesito transparência, análise feita a  partir do site oficial da Prefeitura, colocado a disposição da sociedade para acompanhamento dos gastos públicos do  Governo local.

Tudo isso é fruto de uma política baseada no zelo do erário, implantada pelo prefeito, Vogel Oliveira (PTB), que está  no exercício do terceiro mandato como prefeito de Assunção e colocou o município na rota do desenvolvimento,  transformando a cidade numa das melhores para se viver e se investir do Nordeste.

Deixe seu comentário