A Promotoria de Justiça de Sumé abriu inquérito para investigar contratos da prefeitura Municipal de Amparo, localizada no Cariri da Paraíba, com uma suposta empresa ‘fantasma’.

De acordo com o despacho de instauração do inquérito assinado pelo promotor Bruno Leonardo Lins, a ” Construservice Construção e Serviço Ltda é uma empresa de fachada (“fantasma”), inclusive sendo objeto de ações cíveis para sua dissolução, bem como ações penais contra seus sócios”.

Os contratos entre os entes públicos e a empresa, em sua maioria, foram realizados por dispensa de licitação e não foram encontrados contratos ou provas da execução dos serviços.

Ao todo, nove obras estão sendo investigadas. Os contratos foram firmados entre 2014 e 2016. Duas chamaram a atenção da promotoria e foram supostamente realizadas pelo método Tomada de Preços: uma no valor de R$ 300.301,00, para ”construção do conjunto sanitário domiciliar para casa sem água encanada” e outra no valor de R$ 491.666,25, para ”IMPLANTAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPÍPEDOS NAS RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO”, ambas em Amparo.

O MP também abriu inquérito para investigar a atuação da suposta construtora fantasma em contratos firmados com a prefeitura e a câmara municipal de Sumé.

com Paraíba Já.

Veja o documento do MP Aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.