Prefeito de Sumé diz que decretará “lockdown” caso população não obedeça o decreto estadual

Prefeito solicita ajuda policial para ações de cumprimento de Decreto em Sumé O prefeito Éden Duarte enviou, nesta segunda-feira (31), ofício ao comando da Polícia Militar da Paraíba, solicitando reforço...


Prefeito solicita ajuda policial para ações de cumprimento de Decreto em Sumé

O prefeito Éden Duarte enviou, nesta segunda-feira (31), ofício ao comando da Polícia Militar da Paraíba, solicitando reforço policial para o Município de Sumé, para ajudar a fazer cumprir o decreto estadual n° 41.269 de 14 maio de 2021, que impõe medidas restritivas em razão do combate à Pandemia da Covid-19 em Sumé.

Salienta que os órgãos municipais, sobretudo a vigilância em saúde, vem recebendo denúncias de pessoas com bebidas alcóolicas em cooler, nas praças públicas, promovendo aglomerações após o fechamento dos bares, assim como de bares na zona rural descumprindo horário e quantidade de pessoas, e ainda, de estabelecimentos comerciais que não estão obedecendo as imposições do decreto.

Éden disse que sempre optou pelo diálogo no esclarecimento das medidas impostas, mas que isso agora acabou. “Teremos que usar a força policial e as medidas legais cabíveis para fazer cumprir o decreto estadual, inclusive com aplicação imediata de multa e fechamento do local em caso de reincidência. Se ainda assim não funcionar, decretarei lockdown”.

O prefeito disse ainda que o Procon Estadual já foi acionado e que estará no município para fazer frente as irregularidades. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na tarefa, além da vigilância em saúde municipal.

O Município de Sumé figura em bandeira laranja no Estado da Paraíba e, neste fim de semana, teve seu atendimento na ala covid esgotado, sem condições de transferir os pacientes para Campina Grande e João Pessoa, chegando, inclusive, a registrar um óbito na manhã dessa segunda-feira (31).

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri