Após quase estar ao término de sua segunda licença médica, o prefeito licenciado do de São João do Cariri, Cosme Gonçalves de Farias (DEM), encaminhou a Câmara de Vereadores da cidade, uma carta renunciando seu mandato de prefeito.

Com isso, O vice-prefeito Hélder Trajano (MDB) deverá ser convocado para assumir definitivamente a Chefia do Poder Executivo, nesta próxima sexta-feira (11), às 19hs, em sessão do Poder legislativo.

Em momento, a carta de renúncia será lida pelo presidente do Poder Legislativo, Beto Gaudêncio.  Segundo informações, a decisão da renúncia de Cosme foi totalmente apoiada por toda a sua família.

Cosme já tinha sido notificado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) onde foi impetrada uma ação de interdição de seu mandato  incapacidade civil. Cosme, tem 63 anos de idade, e segundo atestados médicos trazidos pela nossa reportagem na época, Cosme estaria com Mal de Alzheimer.

Essa não é a primeira vez que um vice assume definitivamente o cargo de prefeito, em 29 de junho de 2015, o então prefeito de São João do Cariri, Walter Marcone Medeiros, também de 63 anos, morreu, e o próprio Cosme Gonçalves assumiu o mandato de prefeito, e foi reeleito em 2016 com 1.781 votos, equivalente a 51,73% dos votos.

Agora oficialmente prefeito constitucional, o jovem Helder Trajano assumirá os comandos da cidade e dará prosseguimento por mais um ano, até as eleições de 2020, na qual naturalmente deverá colocar seu nome para concorrer as eleições em São João do Cariri.

De Olho no Cariri

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here