O prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira, acompanhado do vice-prefeito Nanan, vereadores e o secretário de educação, Fabiano Oliveira, além de vários representantes da comunidade inauguraram nesta segunda-feira (04) a nova Escola de Campo do município, construída no Assentamento Asa Branca II.

51191938 2235456579874352 1553590121658318848 o 600x338 - Prefeito de Coxixola entrega escola na zona rural do município

A escola custou um investimento de R$ 550 mil e foi uma solicitação do prefeito Givaldo ao Governo do Estado, através do programa Pacto Social. O prédio é amplo e comporta 240 alunos, proporcionando conforto, ambiente adequado e equipado para o desenvolvimento das atividades escolares.

A entrega da Escola de Campo José Leonardo da Silva Barbosa, na visão do prefeito Givaldo Limeira, é mais um compromisso de sua gestão com a zona rural, que por ser distante não deve ser tratada de forma desigual da zona urbana. “Temos boas escolas na cidade e agora temos uma instituição a altura para os filhos do homem do campo. Vamos continuar investindo para melhorar nosso ensino, que já é uma referência para a Paraíba”, destacou.

Já para o secretário Fabiano Oliveira, a educação de Coxixola é bem avaliada e tem dado bons frutos, porque combina empenho de seus profissionais com investimento do poder público. “O prefeito Givaldo nos dá todas as condições para oferecermos um bom ensino, por outro lado valoriza nossos profissionais, então o resultado não poderia ser outro a não ser o primeiro no IDEB do Estado”, pontuou.

De Olho no Cariri

Deixe seu comentário