A Prefeita Márcia Lucena, de Conde, cidade da Grande João Pessoa, reuniu-se na manhã dessa segunda-feira (15) com representantes de hotéis e pousadas da costa para que fosse apresentado aos empresários da rede as ações que estão sendo realizadas no combate à malária. Foram três casos registrados no município, dos quais duas pessoas já receberam alta e a terceira segue em fase final de tratamento. Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, a secretária de Saúde, Renata Martins, e a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado, Dionéia Garcia.

Durante o encontro, a prefeita reforçou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Márcia destacou que as ações estão concentradas nas áreas de Jacumã e Carapibus, por terem sido as regiões de onde surgiram os três casos, e que as equipes permanecerão fazendo trabalho educativo e preventivo na região. “Estamos reforçando as ações nesta área específica, que é chamada de ‘área quente’. Além disso, aumentamos o número de pessoas que estão realizando a coleta do lixo e as escolas estão realizando ações educativas com os alunos e alunas “, disse a prefeita.

Sobre a rede hoteleira, a prefeita ressaltou que “as ações informativas também serão realizadas em conjunto com os representes das pousadas e hotéis”. Segundo a gestora, “é de fundamental importância que todos façam sua parte, recolhendo lixo, evitando água parada, ações diárias e essenciais e que não vão interferir na visitação frequente de turistas”.

No último sábado (13), foi realizado o ‘Dia D de Combate à Malária’ na região litorânea, onde foram feitos testes rápidos, além de distribuição de materiais informativos. Durante o dia de conscientização, todos os testes realizados foram negativos para a doença.

O post Prefeita fala a membros da rede hoteleira sobre combate à malária apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here