Prefeita de Monteiro prejudica produção independente de corte e costura e manda “tomar” as maquinas

A atual prefeita da cidade de Monteiro, Anna lorena, em mais uma ação desenfreada de sua gestão mandou remover as maquinas que era utilizadas por mulheres que trabalhavam fazendo produção...


prefeita manda tomar maquinas de mulheres em Monteiro

A atual prefeita da cidade de Monteiro, Anna lorena, em mais uma ação desenfreada de sua gestão mandou remover as maquinas que era utilizadas por mulheres que trabalhavam fazendo produção de peças independente na cidade de Monteiro na tarde desta terça-feira (12).
 
Nossa equipe entrou em contato com uma das mulheres que trabalham no local e ela relatou a nossa reportagem que na segunda-feira (11) foram avisadas que as maquinas seriam removidas na manhã da quarta-feira (14) para uma “manutenção” que não tem prazo para entrega.
 
Munidas das informações as mulheres correram contra o tempo para finalizar as peças que já havia sido encomendadas, mais foram surpreendidas na tarde desta terça-feira (12) com a chegada do caminhão que fez a remoção das maquinas.
“Eu estava finalizando umas peças e pedi ao rapaz para que ele deixasse eu terminar, ele teve pena da situação e esperou para pegar a maquina” disse uma das costureiras que reside na zona rural.
 
De acordo com as mulheres as maquinas estavam em perfeito estado e sempre que apresentavam problemas elas mesmo mandavam realizar a manutenção e efetuavam o pagamento do próprio lucro que era adquirido com o trabalho.
 

– Perseguição

 
Um fato curioso e que a prefeita, Anna Lorena, mandou “Tomar” as maquinas das mães de família que tiravam o sustendo de suas casas através do trabalho que era executado diariamente no centro de produção de corte e costura na cidade.
 
“Estamos sem ter o que fazer, estou com peças para entregar, não há data para devolução das maquinas se é que vão ser devolvidas, eu não sei o que fazer” disse uma das mulheres que trabalha no local.
 
“Nos sempre fazíamos toda parte de fardamento para a prefeitura e upa, de lençol, crotinas até mesmo a farda dos médicos na gestão de Dra. Edna, depois que essa prefeita nova assumiu não vendemos mais uma camisa para a prefeitura” relatou a costureira.
 

– Ponto de Vista

 

6a49e532-2b1b-45f3-8a55-bacbf915752c

 
As mães agora seguem ser ter onde trabalhar nem ganhar o pão de cada dia que era adquirido com muito esforço através de trabalho árduo mais gratificante para elas, são frutos de cursos profissionalizantes que foram ofertados no município em gestões passadas, foram premiadas com o espaço e maquinas para colocar em prática o que aprenderam e assim se tornarem independentes do que podemos considerar de “currais” onde os ditadores precisam apontar quem pode passar e quem deve continuar pastando dentro do verde vale.
 
Agora fica a pergunta, o que será que as “notas” da Secom vão dizer? foi uma simples manutenção ? acredito que a população já esta cansada da falta de respeito que colocada em pratica diariamente para com o povo em todas as áreas e secretarias, a gestão esquece que no final do mês o povo paga a “conta” bem como seus fartos salários que são devidamente depositados, é necessário o mínimo de respeito para com o povo de Monteiro.
 
Com a palavra, prefeita, Anna Lorena!
 
Por: Ismar Santana

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement