O post-it é um recurso muito prático para fazer as anotações do dia-a-dia. No entanto, mais prático ainda é fazer anotações no celular. Foi pensando nisso que a empresa responsável pela criação dos post-its, a 3M, resolveu desenvolver e lançar um app móvel que possui justamente a função das notas autoadesivas, consistindo em pequenos espaços para anotações e mensagens curtinhas.

Post-it application

A ideia do Post-it Application é fazer anotações como se fossem em post-its físicos

O aplicativo, chamado Post-it Application, está disponível tanto na App Store quanto na Play Store. Sua utilização é muito simples e prática, tal como os próprios post-its físicos. É preciso apenas que o usuário pressione o ícone “+” que aparece na área inferior para criar uma nota. Além disso, o usuário ainda pode fazer de várias maneiras: clicando no ícone “Texto” para usar o teclado do celular ou desenhando com um dos marcadores que o aplicativo coloca à disposição (tem marcador preto, vermelho, verde e azul). As notas podem ter a cor alterada também, de acordo com o desejo do usuário.

Quando a anotação estiver pronta, o usuário pode adicioná-la a um painel para obter uma melhor organização,  enquanto ainda pode criar um quadro de “Trabalho” destinado a coisas que você tem que fazer no escritório e outro chamado “Pessoal” destinado a itens domésticos, e por aí vai. Dentro de cada painel o usuário pode criar subgrupos.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Scanner Post-it

O verdadeiro destaque do Post-it application é o scanner post-it

O aplicativo também conta com uma funcionalidade muito interessante chamada Scanner Post-it. Funciona da seguinte maneira: se o usuário tiver uma anotação feita em um post-it de verdade em seu escritório (ou qualquer outro lugar), poderá usar a câmera do smartphone para digitalizar até 200 Post-it por vez e importá-los direto para o aplicativo, em alta qualidade. Como se isso não bastasse, o app Post-it permite exportar uma nota, um quadro inteiro ou um subgrupo em diferentes formatos, como PDF ou PowerPoint.

O Post-It Application é totalmente gratuito e não tem limite de notas a serem feita, nem nenhum tipo de pagamento pelo app.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here