Portabilidade de salário poderá ser solicitada pela internet a partir de julho

0

Clientes bancários poderão, a partir de 1º de julho, fazer pela internet a portabilidade de conta salário para outra instituição. O Banco Central também abriu a possibilidade de que a solicitação seja feita diretamente ao banco que vai receber os valores.

Atualmente, o trabalhador precisa solicitar a transferência ao banco contratado pelo empregador. O prazo máximo estabelecido para que a portabilidade seja concretizada é de cinco dias úteis. O salário poderá ser também transferido para contas pré-pagas.

O Banco Central ainda determinou que a instituição financeira contratada pelo empregador é obrigada a aceitar o pedido de portabilidade.

A conta salário é aquela que o empregador abre somente para fazer depósito dos rendimentos, não permitindo o recebimento de valores de outras fontes. Esse tipo de conta não tem cobrança de taxas, mas as operações (saque, extrato, cartão de débito) são mais restritas do que uma conta corrente.

*Fernando Mellis, do R7

O post Portabilidade de salário poderá ser solicitada pela internet a partir de julho apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário