A cidade de Coxixola é um dos menores municípios da Paraíba e coincidentemente foi depois da inauguração de uma nova adutora que constantemente sua população vem sofrendo com a falta de água. O município foi contemplado há cerca de um ano com a construção de uma adutora que em tese deveria dar segurança hídrica a seus moradores, mas na verdade o efeito foi inverso.

Segundo denúncia feita pelo vereador da cidade, Carlinhos, há cerca de 11 dias o município está sem receber as águas da Transposição via nova adutora e o problema já se arrasta desde que o sistema foi inaugurado. De acordo com o parlamentar, o bombeamento de água para a cidade tem sido bastante irregular e a Cagepa se desdobra em seguidas promessas que não se cumprem.

“Há moradores que reclamam de falta de água há mais de um mês. A cidade é pequena, mas a água não consegue sequer chegar em todas em casas ao mesmo tempo quando o sistema está regular. Quando o governador veio inaugurar a adutora, era um forte esquema da Cagepa para deixar o sistema funcionando, após sua saída o que vimos foi abandono e descaso”, protestou Carlinhos.

A Cagepa prometeu regularizar o abastecimento no último domingo (10), mas não conseguiu cumprir o prazo. Sua nova promessa foi para esta quarta-feira (13).

O prefeito Givaldo Limeira afirmou em contato com nossa reportagem que tem fortalecido os apelos junto à Cagepa e tem feito o possível para abastecer até partes mais altas da cidade, que tinham dificuldade em receber a água encanada. “Essa não é uma atribuição do município, mas temos colaborado no que podemos”, destacou o gestor.

Vereadores da cidade estão se organizando para agendar uma audiência com o governador João Azevedo a fim de levar ao seu conhecimento à problemática.

De Olho no Cariri

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário