O Brasil conquistou a medalha de bronze no polo aquático masculino após derrotar a Argentina, por 9 a 6, na noite deste sábado. A equipe brasileira não teve dificuldades para superar os hermanos e comandou o marcador durante todo o confronto.

Um dos principais objetivos da seleção masculina era evitar que a derrota para o Canadá nas semifinais, por 8 a 7, abatesse o grupo e impedisse a conquista do lugar no pódio. Por isso, iniciaram a partida no ataque.

+ Acompanhe ao vivo o Pan de Lima

+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos 2019

A princípio, os argentinos souberam conter o ímpeto brasileiro, tanto que o primeiro quarto foi bem disputado e terminou com o placar de 2 a 1 para o Brasil. Em um lançamento de Grummy, Luis Silva abriu o placar quando restavam 5min43. Os argentinos empataram dois minutos depois, com Emanuel Lopez e, faltando 1min10, Gustavo Coutinhho fez o segundo para o Brasil.

Mas a superioridade da seleção ficou evidente no segundo quarto quando ela marcou mais dois gols e a defesa brasileira anulou os ataques do adversário. Grummy fez o terceiro para o Brasil e Guilherme Almeida, o quarto.

Nos dois últimos quartos, o Brasil procurou administrar a vantagem e fechou o marcador por 9 a 6, com os gols de Roberto Freitas, Pedro Real (2) e Rafael Real (2).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.