Polícia Civil da Paraíba decidem paralisar atividades
Plantão Polícia

Polícia Civil da Paraíba decidem paralisar atividades

Os agentes da Polícia Civil da Paraíba decidiram por um indicativo de paralisação das atividades em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (14).

A decisão do início da paralisação ainda será decidida e divulgada.

As principais reivindicações dos policiais são em relação ao pagamento da categoria, que segundo os agentes, é de apenas um terço do que é pago em relação aos estados vizinhos da Paraíba.

Os policiais também tem ressalvas quanto ao Projeto de Lei 1.664/2017, aprovado pela Assembleia Legislativa do estado no início do mês, piore a situação da maioria dos membros Polícia Civil. O PL trata de promoções, acumulações de delegacias e plantões extraordinários.

“O Projeto de Lei trouxe benefícios exclusivamente para um grupo de delegados que está na gestão da Polícia Civil. Vamos fazer um movimento em todo o estado da Paraíba, levando cartilhas para os policias compreenderem o que deve ser feito”, explicou Suana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol).

“Isso não vai prejudicar o atendimento da população, porque todo o movimento vai ser realizado dentro da legalidade, buscando que a polícia mostre a sua insatisfação na construção do documento, que desconsidera 87% da Polícia Civil”, completou.

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar