Facebook

MAIS VISTAS

Plantão PolíciaSumé

Polícia ambiental apreende armas e munições em Sumé

Polícia ambiental apreende armas e munições em sumé

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb) deu continuidade, nesta quarta-feira (13), à “Operação Cariri”, que tem como objetivo coibir a caça predatória de animais, como também combater a criação ilegal de espécies em cativeiro.

Na cidade de Sumé e adjacências, duas guarnições do Grupo Tático Ambiental (GTAM ), sob o comando do Tenente Igor Vinícius, visualizaram dois homens numa área de mata em atitude suspeita. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem os suspeitos fugiram e deixaram duas espingardas de fabricação caseira.

Logo depois, os policiais receberam informações de que em uma residência existia vários apetrechos de caça e armamentos.

De imediato, as equipes dirigiram-se ao local, realizou buscas e encontrou cinco espingardas (duas de fabricação caseira, duas de calibre 28 e uma sem calibre definido). Também foram localizados cartuchos deflagrados e intactos, pólvora e espoletas, além de um tatu-peba em cativeiro.

Um homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia da cidade de Monteiro, onde foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental, além de uma multa aplicada de R$ 2 mil.

O tatu peba foi solto em seu habitat natural. Segundo o major Lucas, comandante do BPAmb, as ações contra a caça predatória irão ser intensificadas, pois são várias as denúncias dessa prática no interior do estado.

 

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta