PMJP realiza ‘Arraiá de Economia Criativa’ e IV Festival do Milho da Cecaf

Integrando a programação junina da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começa nesta quinta-feira (20), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), o Arraiá da Economia Criativa. O evento,...

por


diadoagricultor_cecaf_foto_dayseeuzebio-58-300×218

Integrando a programação junina da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começa nesta quinta-feira (20), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), o Arraiá da Economia Criativa. O evento, que vai reunir toda a cadeia produtiva do artesanato, cultura popular, música, gastronomia e literatura, além de oficinas, capacitações e shows gastronômicos e apresentações culturais, vai até o domingo (23). O Arraiá acontece na Cecaf, no José Américo, onde também vai estar acontecendo a 4ª edição do Festival do Milho, que fortalece a agricultura familiar de João Pessoa e de outros 24 municípios paraibanos.

O evento é uma realização da PMJP por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), pasta responsável pela administração da Cecaf, e pelo programa João Pessoa Cidade Criativa, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Secretaria de Comunicação (Secom), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Sesc – PB.

Cultura e Gastronomia –  As oficinas criativas são gratuitas e  vão abranger temáticas importantes como cultivo de hortas urbanas, artesanato, decoração junina (sustentável) e produção de embalagens (sustentáveis). Ainda há vagas disponíveis em algumas capacitações, como ‘Floricultura Tropical: Uma oportunidade Negócios’, ‘Artesanato: colares e adorno de cabelo em fuxicos’ e ‘Reciclando Banners’. Os interessados devem comparecer à Cecaf para realizar a inscrição.

O evento também vai reunir uma série de atrações culturais como apresentações de quadrilhas juninas, trios pé de serra, além de shows gastronômicos com chefs renomados como Lubyanka Baltar, Fabio Cunha e Luiz Cláudio. As mulheres cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Sedurb, que comercializam na Cecaf, receberam uma capacitação de gastronomia, ministrada por estudantes do curso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para comercializar comidas típicas durante o evento.

Programação – Confira a programação completa do evento no  link: https://midi.as/ktL2.

O post PMJP realiza ‘Arraiá de Economia Criativa’ e IV Festival do Milho da Cecaf apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement