A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa nesta quinta-feira (20), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), o Arraiá da Economia Criativa. O evento, que vai reunir toda a cadeia produtiva do artesanato, cultura popular, música, gastronomia e literatura, além de oficinas, capacitações e shows gastronômicos e apresentações culturais, vai até o domingo (23). Confira a programação completa do evento neste link.

O Arraiá acontece na Cecaf, no José Américo, onde também vai estar acontecendo a 4ª edição do Festival do Milho, que fortalece a agricultura familiar de João Pessoa e de outros 24 municípios paraibanos.

Cultura e Gastronomia

As oficinas criativas são gratuitas e vão abranger temáticas importantes como cultivo de hortas urbanas, artesanato, decoração junina (sustentável) e produção de embalagens (sustentáveis). Ainda há vagas disponíveis em algumas capacitações, como ‘Floricultura Tropical: Uma oportunidade Negócios’, ‘Artesanato: colares e adorno de cabelo em fuxicos’ e ‘Reciclando Banners’. Os interessados devem comparecer à Cecaf para realizar a inscrição.

O evento também vai reunir uma série de atrações culturais como apresentações de quadrilhas juninas, trios pé de serra, além de shows gastronômicos com chefs renomados como Lubyanka Baltar, Fabio Cunha e Luiz Cláudio. As mulheres cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Sedurb, que comercializam na Cecaf, receberam uma capacitação de gastronomia, ministrada por estudantes do curso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para comercializar comidas típicas durante o evento.

O post PMJP realiza ‘Arraiá de Economia Criativa’ e IV Festival do Milho da Cecaf apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.