O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), autorizou, na manhã desta segunda-feira (11), o início das obras do Terminal de Integração da Zona Sul, localizado no Valentina Figueiredo. O equipamento terá a circulação de 94 ônibus, de 14 linhas, das quais seis são circulares.

Leia também: TCE-PB abre estágio com remuneração de R$ 1.081,60

De acordo com Cartaxo, o projeto foi inteiramente desenvolvido por técnicos da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) a partir do diálogo com a população e está orçado em mais de R$ 2,2 milhões. O terminal fica localizado na esquina da Rua Mariângela Lucena Peixoto com a Rua Avelino dos Santos, ao lado do campo de futebol, que será mantido.

O terminal vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Valentina Figueiredo, Mangabeira, Planalto da Boa Esperança, Paratibe, Gramame, Gervásio Maia, Muçumago, Nova Mangabeira e Parque do Sol. Como também serão integradas linhas circulares, outros bairros da região, como é o caso do Geisel. Nesta região circulam atualmente 94 ônibus, que passarão por uma requalificação do planejamento operacional após a conclusão das obras, o que permitirá uma redução do tempo de viagens e consequentemente o tempo de espera nas paradas.

O post PMJP autoriza início de obras do Terminal de Integração da Zona Sul apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.