Duas ferramentas digitais para o acompanhamento de dados e informações sobre a gesdtão de Campina Grande serão apresentadas nesta quarta-feira (25). O Portal da Transparência e o Observatório da Cidade serão mostrados durante evento às 9h, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

Segundo a prefeitura, o evento intitulado ‘Campina Digital – Gestão Inteligente’ dá continuidade a uma série de ações para tornar Campina Grande uma ‘SmartCity’. O Portal da Transparência é uma obrigação por lei de todos os Municípios e garante ao cidadão o direito de acompanhar a utilização da verba pública. Já o Observatório da Cidade foi uma criação da Secretaria Municipal de Planejamento e reúne dados qualitativos e quantitativos sobre os vários aspectos da cidade.

“O Portal da Transparência e o Observatório da Cidade são de grande relevância para a sociedade, pois reúnem dados econômicos, demográficos, de saúde, transporte, entre outros”, explicou André Agra.

O Portal da Transparência e o Observatório da Cidade estão com novo layout, mais limpo e intuitivo, o que facilitará a procura dos dados desejados. Para conferir cada um deles basta acessar, respectivamente os links: http://transparencia.campinagrande.pb.gov.br/  e www.observacampina.com.br .

O post PMCG anuncia ferramentas online para acompanhar Município apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário