A Prefeitura de Campina Grande abriu inscrições para o preenchimento de mais 200 vagas no Programa Municipal de Bolsa de Estudos (PROBEM). As oportunidades são destinadas a estudantes carentes egressos da rede pública municipal, que podem concorrer às vagas de cursos de graduação em quatro faculdades particulares da cidade.

Os cursos são custeados pela gestão municipal, numa parceria firmada com as faculdades Unifacisa, Uninassau, Unesc e Cesrei. Alunos concluintes do ensino médio ou que já concluíram podem participar do programa.

De acordo com o secretário adjunto de Finanças, Felipe Gadelha, atualmente o Probem já custeia integralmente mais de 600 bolsas estudantis, dando oportunidade aos estudantes carentes de Campina Grande de cursarem graduações e ingressarem no mercado de trabalho.

Com o Probem o estudante pode cursar graduações como Direito, Engenharia Civil, Farmácia, Jogos Digitais, Fisioterapia, Arquitetura, Administração, dentre outras.

“Esse programa tem feito uma verdadeira revolução no município, uma vez que com parcerias firmadas entre a prefeitura e as faculdades é possível qualificarmos o nosso jovem e dar a ele a possibilidade de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho”, observou o procurador geral do município de Campina Grande, José Fernandes Mariz, que elaborou o projeto instituindo o Probem.

Para realizarem as inscrições o aluno deve procurar as faculdades conveniadas com o programa e apresentar a documentação exigida.

O post PMCG abre 200 vagas para bolsas em faculdades particulares apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.