PM, PC, Bombeiros e Guarda Municipal determinam medidas de segurança para o São João de Patos

0

Uma reunião com órgãos de segurança pública foi realizada na última terça-feira, 15, em Patos, para definir detalhes quanto à segurança que será oferecida ao forrozeiro durante o São João 2018, que ocorrerá no período de 19 a 24 de junho.

Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros, por meio do Coronel Neriberto, solicitou a planta com o projeto do evento, contendo informações como o quantitativo de saídas de emergência, extintores de incêndio e as devidas ARTs, bem como a instalação da tradicional queima de fogos com 24 horas de antecedência, a inclusão das instruções de segurança no regulamento das barracas e a documentação necessária para a emissão dos alvarás de funcionamento durante o evento.

“Essas informações são de fundamental importância para que o evento possa acontecer dentro das normas de segurança”, explicou.

Quanto a Polícia Militar, que esteve representada pelo Coronel Elder, comandante do 3º BPM, e pelo Capitão Jackson, foram solicitadas a entrega de quatro stands de monitoramento com pelo menos 24h antes do evento, a colocação da plataforma de segurança no terreiro, para permitir uma maior visibilidade do evento e a inserção da delegacia móvel no material de divulgação do evento.

O comandante do 3º BPM ainda destacou o cuidado com recolhimento de vidros, bem como o contato direto com a Polícia Ambiental, visando agilizar as ações em cada esfera de competência. 

A Capitã Walkyria, representante do Proerd solicitou, por sua vez, uma parceria com o Proerd e a colocação de uma brinquedoteca, visando a conscientização e ensino das crianças durante as atividades que vão acontecer no Terreirinho do Forró. 

A reunião aconteceu juntamente com os membros da organização do evento junino, a FUNDAP.

Deixe seu comentário