Um PET Scan chegou nessa segunda-feira (25) ao Hospital Laureano em João Pessoa. O aparelho permite exames de imagem por meio de medicina nuclear e tem como objetivo ajudar pacientes a terem diagnósticos mais precisos sobre o câncer. A liberação aconteceu por meio do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), durante visita a Paraíba.

“Essa é uma luta antiga do nosso mandato. Exames em clínicas particulares com esse equipamento custam caro. Agora, com a aquisição do aparelho no Laureano, as pessoas mais carentes vão ter a chance de um diagnóstico mais eficaz e preciso”, disse o deputado Ruy Carneiro, que comemorou a chegada do equipamento.

WhatsApp Image 2019 03 26 at 09.51.06 - PET Scan chega ao Laureano para auxiliar exames
Ruy junto com ministro Mandetta (Foto: Divulgação)

Além desse equipamento, o ministro atendeu ao pedido do deputado sobre a liberação de recursos para a continuidade da construção do novo setor de quimioterapia, o qual Ruy destinou R$ 1,1 milhão em emenda para a obra, que também contou com apoio dos deputados major Fábio e Luiza Erundina, à época, cada um viabilizando uma contribuição.

Com o setor concluído, os atendimentos passarão a ser ampliados: “Esses recursos vão garantir a duplicação do atendimento no Laureano que passará de 100 para 200 atendimentos por dia, já que na antiga área funcionarão novos leitos”, destacou. “Os deputados da Paraíba se uniram em torno desse benefício. Independente de oposição ou situação, trabalhamos juntos lutando pela saúde dos paraibanos”, concluiu.

O post PET Scan chega ao Laureano para auxiliar exames apareceu primeiro em Portal Correio .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário