O lateral-esquerdo Filipe Luís se despediu do Atlético de Madri no último final de semana e está muito perto de fechar com o Flamengo. Nesta terça-feira (23), o brasileiro ainda não deu como certa sua contratação pelo Rubro-Negro, mas revelou estar próximo de retornar ao futebol brasileiro após 14 temporadas no exterior. Além disso, o ala opinou sobre o futuro de Neymar, seu companheiro de seleção brasileira.

“Há conversas muito avançadas, mas ainda não está tudo certo. Hoje eu não tenho uma equipe, talvez amanhã, sim. Vamos com prudência”, afirmou nesta terça-feira, em entrevista à rádio “Onda Cero”, de Madri.

Filipe encerrou no último domingo sua passagem de nove temporadas pelo Atlético de Madri com sete títulos – um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Ligas Europa e três Supertaças da Europa -, em 333 partidas oficiais. O jogador não escondeu a tristeza por deixar o clube espanhol.

“Não é fácil, mas como não estou com meus companheiros, já me sindo um ex-jogador. É duro assimilar que como jogador não voltarei a vestir a camisa do Atlético”, admitiu o brasileiro, de 33 anos.

O lateral, que teve seu contrato encerrado no último dia 30 de junho, conquistou a Copa América com a seleção brasileira sem ter nenhum compromisso assinado com outra equipe e disse que só pensou em seu futuro após o término da competição disputada no Brasil.

“Após o final da Copa América me coloquei a disposição do clube (Atlético), analisamos a situação e acredito que estamos cobertos na lateral. A partir daí apertamos as mãos e cada um seguiu seu caminho. Só tenho palavras de agradecimento por tudo que fizeram por mim”, afirmou.

Filipe Luís também comentou a situação do atacante Neymar, que segundo informações deseja deixar o Paris Saint-Germain e retornar ao Barcelona. O lateral-esquerdo torce para que o compatriota volte a defender o clube catalão, dois anos após seguir para o futebol francês.

“Espero que ele vá para o Barça, ou pelo menos vá para uma equipe onde se sinta feliz. No Barcelona ele foi feliz, entendeu-se bem com Messi, lá as pessoas o entendem e eu desejo isso a ele”, finalizou.

  • Com informações da EFE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.