Micro e Pequenas Empresas (MPE) têm sido os grandes responsáveis pela geração de novas oportunidades de empregos em todo País. De janeiro a abril deste ano os pequenos negócios geraram aproximadamente 300 mil novos empregos. Na Paraíba, um total de 1.693 novos postos de trabalho foram criados por elas, o que significa a geração de cerca de 14 empregos por dia.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), que preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, ressalta que este é o caminho para o desenvolvimento do estado, mas defende que é preciso ter mais investimentos em qualificação, maior acesso ao crédito e acompanhamento constante do novo empreendedor.

“Empreender é a porta de saída para promover uma nova realidade da população da Paraíba e modificar o cenário econômico do nosso estado. Há muito a ser explorado, porém, os paraibanos precisam ser preparados para extrair potencialidades existentes nas suas localidades uma forma de empreender e uma das missões da Frente Parlamentar é contribuir para esse desenvolvimento”, disse.

A Frente Parlamentar foi lançada neste mês de maio e vem atuando na reformulação da legislação existente, criação de novas leis e debatendo geração de emprego e renda. “A Frente Parlamentar surgiu com o intuito de contribuir para fomentar o empreendedorismo, gerando mais oportunidades de emprego e valorizando o que é produzido em nosso estado”, destaca o parlamentar.

Números passados

De janeiro a dezembro de 2018, só na Paraíba, um total de 6.117 postos de trabalho com carteira assinada foram gerados por meio das MPE. Eduardo Carneiro destaca a relevância dos micros e pequenos empreendedores para o crescimento do estado. “Nos últimos anos nosso País tem passado por uma série de mudanças político-econômicas que afetam o setor empregatício. Os números provam que os pequenos empreendedores estão sendo os protagonistas do desenvolvimento da Paraíba, já que são os responsáveis por gerar novos postos de trabalho, e atuam como modificadores ativos do cenário econômico paraibano”, afirma o parlamentar.

Dados do Sistema de Estatísticas do Simples Nacional (Sinac), da Receita Federal, apontam que os micros e pequenos negócios cresceram 1,2% na Paraíba, só no ano de 2018, isso representa 153.397 pequenos negócios formalizados.

O post Pequenos negócios geram 14 postos de emprego por dia este ano na PB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.