PB tem mais de 1,5 milhão de pessoas sem trabalho, diz IBGE
EmpregoParaíba

PB tem mais de 1,5 milhão de pessoas sem trabalho, diz IBGE

Mais de 1,5 milhão de pessoas não estão trabalhando na Paraíba, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral, que foi divulgada nesta sexta-feira (23). Isto significa que quase metade da população do estado, que é de aproximadamente 4 milhões de pessoas, está desempregada.

Estão desocupados 174 mil paraibanos, enquanto que 1,5 milhão está fora da força de trabalho, segundo levantamento do último trimestre de 2017.

Ainda conforme o PNAD, 191 mil pessoas são consideradas subocupadas, por não trabalharem em uma jornada de 40 horas semanais. A taxa de pessoas no subemprego no estado é de 21,1% da força do trabalho, menor do que o percentual do ano passado, que foi de 22,4%. O número representa uma taxa menor do que da região Nordeste (25,5%), mas superior na comparação com o país (18,4%).

Na Região Metropolitana de João Pessoa, 421 mil pessoas aptas a trabalhar estão fora do mercado de trabalho. A taxa de desemprego na Capital é de 9,8%, enquanto que na Paraíba é de 10,1%.

O post PB tem mais de 1,5 milhão de pessoas sem trabalho, diz IBGE apareceu primeiro em Portal Correio .

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar