PB abre empregos em fevereiro, mas não repõe perdas de janeiro

A Paraíba gerou 442 empregos formais, com carteira assinada, no mês de fevereiro deste ano. Apesar do saldo positivo, e baixo, que representa uma alta de apenas 0,11%, o número...


A Paraíba gerou 442 empregos formais, com carteira assinada, no mês de fevereiro deste ano. Apesar do saldo positivo, e baixo, que representa uma alta de apenas 0,11%, o número não repõe os mais de 7,8 mil postos de trabalho fechados em janeiro.

Leia também:

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

No ano de 2019, o saldo continua negativo, com queda de 7.611 empregos com carteira assinada no estado, o que representa uma redução de 1,88%. Porém, quando se comparam dados dos últimos 12 meses, ou seja, de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, houve criação de 3.374 vagas, o que corresponde a uma alta tímida de 0,86%.

Brasil

O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho.

Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474. Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país.

“Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas – como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia – passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações”, explicou.

O post PB abre empregos em fevereiro, mas não repõe perdas de janeiro apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp