Nesta quarta-feira, (15), foi empossado o novo prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha. Bonifácio exercia o cargo de vice, na gestão de Dinaldinho Wanderley, que foi afastado do cargo nesta terça-feira, por determinação da justiça, em decorrência da investigação de uma operação que investiga um esquema de organização criminosa especializada na fraude de licitações e desvio de dinheiro público.

Em um período de apenas 1 ano e 11 meses, Patos foi gerida por quatro prefeitos.

Na gestão de Francisca Motta, em setembro de 2016, a prefeita foi afastada do cargo em decorrência da operação Veiculação, que apurava irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos realizados pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas. Na ocasião, o vice-prefeito, Lenildo Morais, foi empossado e assumiu a gestão municipal.

Em outubro de 2016, Dinaldinho Wanderley foi eleito prefeito da cidade, com 26.840 votos, o que representou 51,94% dos votos válidos, tendo Bonifácio Rocha como vice.

Bonifácio foi empossado nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Patos e garantiu que vai governar a cidade com honestidade e responsabilidade. O prefeito interino lamentou o que vem ocorrendo na política patoense e disse que recebe a missão com muita honra e prazer.

Luanja Dantas/maispatos.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.