Facebook

MAIS VISTAS

Paraíba

Parte dos serviços do IPC vai para a Acadepol

ultimas noticias

Os serviços de identificação criminal de presos, perícias em local de crimes como mortes violentas, danos a veículos, arrombamentos e engenharia forense, que eram realizados no prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo, em João Pessoa, passam a ser feitos provisoriamente na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), na PB-008, no km 7, em Jacarapé, na Capital. Só a emissão de RGs que continua indefinida .

A mudança é decorrente da interdição da sede do IPC, feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na última terça-feira (6), ao constatar más condições de trabalho e estruturais. A Procuradoria-geral do Estado impetrou recurso administro junto ao MPT requerendo a suspensão da interdição, mas o local permanece fechado e o MPT criticou a investida do governo contra o fechamento.

De acordo com o perito criminal Ademar Roberto da Costa, do IPC, desde às 16h de quarta-feira (7), os peritos estão realizando o trabalho na Acadepol. Na manhã dessa quinta (8), alguns atendimentos foram realizados.

“Fizemos a perícia de um veículo no pátio da Acadepol e segue o trabalho normalmente”, frisou, explicando que, quando a perícia é acionada para uma morte violenta, por exemplo, uma equipe vai até o local de crime e realiza a atividade pericial. “Depois o corpo segue para Campina Grande”, afirmou.

No fim da tarde, após reuniões na Secretaria da Segurança, a direção do IPC decidiu retomar também o serviço de exame de corpo de delito, em vítimas e pessoas presas. Esse serviço também será realizado no prédio da Acadepol.

*Texto de Ainoã Geminiano, do Jornal Correio da Paraíba.

O post Parte dos serviços do IPC vai para a Acadepol apareceu primeiro em Portal Correio .

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta