O Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa recebe neste domingo (25), a partir das 17h, a apresentação do grupo Axé Capoeira. A programação faz parte do Projeto AnimaCentro. A entrada é gratuita.

O intuito da apresentação é mostrar um pouco de uma capoeira dinâmica e um pouco de maculelê, que é um dança com bastões, ou seja, com pedaços de madeira. O grupo, que conta com cerca de 40 pessoas, vai trazer um diferencial da capoeira atual e um pouco de harmonia e musicalidade.

“O grupo vem trabalhando para garantir que a capoeira tem um futuro promissor. A gente vem desenvolvendo pesquisa, viagens e participando de eventos. Esperamos aumentar nossos conhecimentos na arte e contribuir para a evolução da capoeira”, disse o mestre do grupo, Ubiratan Ferreira.

Sobre o grupo – O Axé Capoeira vem crescendo a cada ano, com lançamentos mundiais de dez álbuns de música da capoeira. O grupo viaja ao redor do mundo, participando de várias competições. Um desses eventos é o Concurso Internacional de Capoeira na Argentina.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O post Parque da Lagoa recebe grupo de capoeira neste domingo apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.