Parte dos recursos das emendas parlamentares impositivas do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) será escolhida pela população, através de votação pública. O projeto “Sua Emenda” prevê que os paraibanos possam votar em qual área, município e valor destinado deverá ser indicado pelo deputado para o Orçamento Geral da União do próximo ano.

Por meio da ação, o deputado irá designar R$ 2 milhões em emendas parlamentares para três áreas que serão escolhidas pela população: saúde, infância e juventude e infraestrutura.  A área de saúde receberá 50% dos recursos, enquanto as outras duas áreas – infância e juventude e infraestrutura –, dividirão os outros 50% do valor.

Cada área possui diferentes opções de ações a serem realizadas. As cidades que possuírem maior participação receberão uma parte do total de recursos de acordo com as ações mais votadas.

Pedro acredita que o projeto é uma forma de efetivar a participação popular no destino das emendas, hoje decidida única e exclusivamente pelos parlamentares.

Votação

A votação ficará aberta até o dia 30 de agosto e para participar basta acessar o site www.suaemenda.com.br, se cadastrar e depois escolher a área para qual deve ser destinada a verba, a ação e a cidade.

Para acompanhar o resultado é só acessar o site do projeto e/ou as mídias sociais do deputado Pedro Cunha Lima, onde será divulgada a lista com as cidades contempladas, áreas e ações mais votadas.

O post Paraibanos poderão escolher destino de emendas parlamentares; saiba como apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.