Paraíba tem Política Estadual de Atenção à Saúde do Homem

Nesta segunda-feira (15) é comemorado no Brasil, o Dia do Homem e a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou neste primeiro semestre, projeto de Lei do deputado Adriano Galdino que cria...


Nesta segunda-feira (15) é comemorado no Brasil, o Dia do Homem e a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou neste primeiro semestre, projeto de Lei do deputado Adriano Galdino que cria a Política Estadual de Atenção Integrada à Saúde do Homem. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer uma rede de conscientização aos homens da cidade e do campo sobre os riscos à saúde no universo cultural masculino.

“Os homens não buscam, como o fazem as mulheres, os serviços de atenção primária, adentrando no sistema de saúde pela atenção ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade, o que tem como consequência o agravo da morbidade pelo retardamento na atenção e maior custo para o sistema de saúde”, explicou o presidente da Assembleia.

“Tal política pública deve ser norteadora de ações de atenção integral à saúde do homem, visando estimular o auto-cuidado e, sobretudo, o reconhecimento de que a saúde é um direito social básico e de cidadania de todos os homens”, completou Adriano.

O post Paraíba tem Política Estadual de Atenção à Saúde do Homem apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri