Paraíba tem mais de 8 mil casos da Covid-19

Divulgado no final da tarde desta segunda-feira (25), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostra que 8016 paraibanos já foram contaminados pelo novo coronavírus. 279...


Covid-19

Divulgado no final da tarde desta segunda-feira (25), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostra que 8016 paraibanos já foram contaminados pelo novo coronavírus. 279 deles perderam a vida e outros 2218 estão recuperados.

Os registros da doença são encontramos em 180 dos 223 municípios do estado.

A capital, João Pessoa, permanece com maior número de casos (2687), seguida de Campina Grande, que apresentou forte aumento na última semana, com 870 casos. Com menos da metade do número da Rainha da Borborema, aparece Santa Rita, com 434 registros. Patos, com 374, e Guarabira, com 364, completam o ranking das cinco cidades com maior incidência da doença.

Além de 193 novos casos com relação ao dia anterior, o boletim desta segunda-feira trouxe ainda 7 óbitos, que foram registrados nas cidades de Bayeux (2), João Pessoa (2), Santa Rita (1), Mamanguape (1) e Campina Grande (1).

De acordo com o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, os próximos dias e próximas semanas continuarão apresentando aumento no número de casos, o que reforça ainda mais a importância da conscientização para cumprimento das medidas de isolamento social, com o objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde do estado.

Em toda a Paraíba, 81% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados, sendo 88 de taxa de ocupação na Grande João Pessoa, 84% em Campina Grande e 46% no sertão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp