Paraíba tem 25 creches com obras inacabadas, uma delas em Serra Branca
DestaqueSerra Branca

Paraíba tem 25 creches com obras inacabadas, uma delas em Serra Branca

Uma das creches está situada em Serra Branca, no Cariri.

Um estudo técnico da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que, das 254 creches espalhadas nas cidades da Paraíba, 25 estão com obras inacabadas, o equivalente a 9,84% do total. É o quarto maior percentual do Nordeste, ficando atrás do Maranhão (14,1%), Piauí (10,8%) e Rio Grande do Norte (10,2%). A entidade atribui o problema à redução dos repasses a prefeituras.

Uma das creches está situada em Serra Branca, no Cariri. A creche, orçada também em pouco mais de R$ 1,3 milhão deveria ter sido construída até janeiro de 2013, no bairro dos Pereiros. Segundo a prefeitura, o governo federal demorou para pagar parte do serviço e a construtora abandonou a obra. A prefeitura entrou com uma ação para desbloquear a verba e terminar a construção.

Pelos dados da CNM, há 476 creches inacabadas e 441 com obras paralisadas no país. Do total pactuado, pouco mais de 40% foram finalizadas e pelo menos 20% das unidades ainda não foram iniciadas.

 

Redação TV CARIRI

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar