Carteira de Trabalho Emprego
Dos nove Estados do Nordeste, além da Paraíba, apenas Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas tiveram saldo positivo no mês de junho.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho da Paraíba reagiu, positivamente, no mês de junho, quando foram gerados 5.642 empregos com carteira assinada contra 5.584 postos desligamentos, gerando saldo de 58 vagas. Os dados são da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, com base no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Apesar de um crescimento tímido, os números da Paraíba merecem destaque, quando considerado o desempenho da Região Nordeste e do Brasil.

Dos nove Estados do Nordeste, além da Paraíba, apenas Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas tiveram saldo positivo no mês de junho na Região, enquanto Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe tiveram saldo negativo. A região Nordeste também registrou baixa de 1.341 postos em junho e acumulou perdas de 258.882 postos de trabalho no primeiro semestre.       

No país, o mês de junho manteve o saldo negativo pelo quarto mês, com perdas de 10.984 vagas no último mês, resultado dos 906.444 desligamentos e de 895.460 admissões. No primeiro semestre, o saldo do emprego formal ficou negativo em 1,198 milhão de vagas, resultado de 6.718.276 admissões e 7.916.639 desligamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.