Covid-19
Covid-19 já atingiu 222 das 223 cidades paraibanas.

Após dois dias de queda nos números, a Paraíba voltou a bater recorde de casos confirmados para o período de 24 horas. O boletim epidemiológico desta terça-feira (26), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que foram 903 contaminações registradas. No total, 8.919 paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus em 181 dos 223 municípios.

O balanço de hoje está bem acima nos novos casos confirmados ontem (193) e domingo (315). Até então, o recorde de casos por dia estava na casa dos 600.

O aumento era esperado, tendo em vista a mudança de protocolo. O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, já havia alertado que a queda nos últimos dias não era real. “Há um novo modelo de notificações. A Secretaria só divulga no boletim os casos notificados pelas vigilâncias municipais. Havia uma notificação tardia por telefone e abria margem para erros”, afirmou. Agora, os órgãos municipais alimentam a base de dados online. Cada secretaria municipal de saúde deve enviar os resultados até às 10h00min.

De acordo com o boletim, mais 7 óbitos foram registrados. Dessa vez, nas cidades de João Pessoa (2), Mari, Bayeux, Cabedelo, Patos e Santa Rita. 286 paraibanos já perderam a vida por conta da Covid-19.

A capital, João Pessoa, continua com o maior número de casos (2945). Em seguida, aparecem Campina Grande (936), Santa Rita (463), Guarabira (409) e Patos (403).

O boletim de hoje informou ainda a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Em toda a Paraíba, a ocupação é de 78% para leitos adultos. A situação mais preocupante está na Região Metropolitana de João Pessoa, com 87% de leitos ocupados. Campina Grande registra 78% e o sertão do estado 41%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.