Facebook

MAIS VISTAS

Patos

Parada do Orgulho LGBT será realizada neste sábado, 21 de abril em Patos

news_12

Com o tema “Homofobia e Diversidade”, à 2º Parada do Orgulho LGBT de Patos será realizada no sábado, 21 de abril. O evento contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Patos e empresas privadas.

A Parada terá concentração às 19h na Praça Edvaldo Motta mais conhecida como Praça do Cepa com paredão de som e trio elétrico, lá também haverá uma palestra com a oradora oficial do evento, a Drag Morgana SKY da cidade de Campina Grande-PB. As 21h o público seguirá em percurso até próximo a antiga rodoviária ao som da Cover da Joelma, Yohana de Campina Grande-PB.

O evento contará também com a participação da Blogueira Qetsiyah, Gogo Dance Pierre Campelo de Recife (PE), a Miss Patos 2018, Manu Santos entre outras atrações.

Realizada desde o ano de 2017 em Patos por Willames, Jessica Ferreira e alguns apoiadores, a Parada LGBT é um movimento que busca fomentar a diversidade e reunir membros da comunidade, para celebrar o orgulho e protestar contra o preconceito. Todos os anos, o evento recebe uma temática. E nesta edição, o foco maior será contra todo o tipo de preconceito seja ele da cor racial ou gêneros sexuais.

Durante todo o evento serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e alguns informativos contra as doenças de DST/HIV/AIDS.

O transito será interditado em algumas ruas da cidade durante o evento e controlado por agentes da Superintendência de Transito e transportes de Patos (STTrans). Terá o apoio da Policia Militar e Corpo de Bombeiros. O evento está previsto para terminar as 2h da manhã nas proximidades da antiga rodoviária no centro da cidade.

Deixe uma resposta