O Vila do Porto, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe uma edição especial do projeto Forró d’Os Fulano nesta sexta (15) a partir das 22h. O grupo comemora dois anos de projeto mensal fixo na casa, além de lançar seu primeiro videoclipe, tudo isso sob a temática de ‘forró à fantasia’. As entradas são limitadas e por isso estão sendo vendidas antecipadamente a R$ 20 no Sympla .

No evento haverá ainda participações especiais com Seu Pereira, Cabruêra e aulão de forró com o professor Leneeton. O videoclipe também será lançado em formato digital no canal da banda às 12h do mesmo dia.

Os Fulano

Os Fulano é um grupo musical composto por Lucas Dan (Sanfona), Jader Finamore (Cavaquinho), Thiago Melo (Zabumba) e Betinho Lucena (Triângulo). Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows com um toque pop contemporâneo.

Os Fulano se apresentaram nos palcos mais importantes para os festejos populares como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB, e realizaram diversas turnês pelo Sudeste, tocando em importantes espaços como Canto da Ema, Remelexo e Festival de Itaúnas/ES. Dividiram palco com artistas como Chico César, Flávio José, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, Santanna o Cantador, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Zé Calixto, Gennaro Sanfoneiro, Mestre Camarão e Vital Farias.

A banda ganhou o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Sera (FENEPS 2014) e são considerados pela crítica especializada como “a revelação do forró pé-de-serra”. Na bagagem, carregam 3 trabalhos lançados: Ponto Sem Nó (2015), Forrobodó Parahyba (2015) e Etá Forró (2017).

Farinha de Pó de Estrela

A música escolhida para o primeiro videoclipe dOs Fulano é “Farinha de Pó de Estrela”, uma parceria com o cantor e compositor Titá Moura e está no último álbum do grupo, “Etá Forró”. O argumento do filme é do grupo Os Fulano e da agência Toroh Música&Cultura; Roteiro e direção foram desenvolvidos pela produtora paulista Moviola. Já filmagem e finalização ficou à cargo dos campinenses da Ruan Filmes.

A maquiagem e o figurino são de Naiara Cavalcanti e da Imaginart, e o videoclipe foi filmado numa noite de lua cheia no belíssimo quintal da Cosmopopeia, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

A história se passa em noite de lua cheia e está recheada de elementos lúdicos e fantasiosos, utilizando como base de referências várias figuras mitológicas do folclore nordestino. Um filme belíssimo de se ver, que com certeza vai mexer com o imaginário coletivo do público que o assistirá, além de colocar em discussão a questão da diversidade de gênero de forma leve e bem humorada.

Forró à Fantasia

Na sexta-feira, dia 15, o grupo comemora os 2 anos de realização do projeto Forró dOs Fulano, que acontece toda segunda sexta-feira do mês, na Vila do Porto, casa localizada no Centro Histórico de João Pessoa, mais especificamente em frente ao antigo Hotel Globo. Para deixar as comemorações ainda mais especiais, Os Fulano convida o público a soltar a imaginação e entrar na brincadeira de um “Forró à Fantasia”, ainda em clima de Carnaval e também trazendo a temática do seu novo clipe.

O post ‘Os Fulano’ lança clipe e comemora dois anos de forró no Centro Histórico apareceu primeiro em Portal Correio .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário