A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se apresenta neste sábado (1º), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no IV Concerto Oficial da Temporada. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

A Orquestra Sinfônica Municipal será regida pelo maestro Laércio Diniz, seu regente titular, que vai executar obras de Alexandre Guerra (1971), compositor residente convidado para esta temporada; do italiano Niccolò Paganini (1782-1840) e do tcheco Antonín Dvorák (1841-1904) e terá como solista Raul Victor Martins, violista da OSMJP.

A primeira obra da noite será “Bugigangue no Espaço”, de Alexandre Guerra, escrita para o filme homônimo de ficção científica, escrito e dirigido por Ale McHaddo, que conta a história de aliens que fogem para a Terra e junto com terráqueos tentam resgatar o planeta deles. Trechos do longa-metragem serão exibidos durante a execução da obra.

Em seguida, a OSMJP executa a “Sonata per La Grand Viola e Orquestra op. 35”, de Niccolò Paganini, uma peça virtuosística escrita em um único movimento, que mostra toda a potencialidade técnica e sonora da viola como instrumento solista, e terá a participação do violista Raul Victor Martins como solista.

Para encerrar o programa da noite, a OSMJP executa a “Sinfonia nº 9 em Mi menor, Op. 95”, de Antonín Dvorák, conhecida como “Sinfonia do Novo Mundo”. A obra foi composta em 1893, quando Dvorak estava nos Estados Unidos. É a sinfonia mais conhecida do autor tcheco. A obra estreou em dezembro de 1893.

O post Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta no Centro Cultural Ariano Suassuna apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.