Polícia Federal na casa da prefeita de Monteiro, Anna Lorena.
A Polícia Federal deflagrou um a operação na manhã desta quarta-feira (24) na cidade de Monteiro com alvo em licitações fraudulentas na ocorridas na prefeitura de Monteiro.
 
A Policia Federal confirmou que na cidade de Monteiro a Operação Feudo FEUDO, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa.
De acordo com informações extra oficiais diversos celulares de secretários e servidores da prefeitura foram apreendidos, o posto de combustível do tio da prefeita também foi alvo das buscas da PF, um imóvel de propriedade da prefeita em Campina Grande também foi alvo da Operação.
De acordo com o secretario de Comunicação Fred Menezes ele confirmou que entre os materiais apreendidos pela Polícia Federal na operação estão uma agenda da secretária, documentos, computador.
 
Já o nome FEUDO remete ao vínculo familiar entre os integrantes do grupo criminoso atuante em Monteiro/PB. Buscas Foram Feitas na residência da prefeita Anna Lorena que foi acordada com pela Polícia Federal na porta, em seguida a Polícia foi para a Prefeitura Municipal e realizou buscas no setor de Licitações.
 
Considerando as duas Operações, estão sendo cumpridos 67 (sessenta e sete) mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e nas residências, escritórios e empresas dos investigados, bem como de 17 (dezessete) mandados de prisão, nas cidades paraibanas de João Pessoa, Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca, Serra Redonda, Monteiro e Zabelê.
 
Os investigados responderão, de acordo com suas condutas, pelos crimes de fraudes em
licitação, superfaturamento de contratos, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas, somadas, poderão ultrapassar 20 (vinte) anos de reclusão.
 
Foi estipulado o bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 13,5 milhões de reais, como uma estimativa preliminar do dano.

1 COMENTÁRIO

  1. Não interessa de quem é a gestão, o erário pertence ao povo e o nossos vereadores devem estar com as barbas de molho . Cuidado meu povo com aqueles que os representam nossa cidade e lembrem bem o queridas dinheiro poderia fazer em prol dos nossos irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.